Prefeitura de Santiago investe mais de meio milhão na compra de vans escolares

Data: 11/08/2017

Nesta sexta a Secretaria de Educação apresentou suas novas aquisições: três vans escolares compradas para renovação da frota que fazia linhas no interior, aposentando as kombis que eram usadas para isso e que tinha alto custo de manutenção. Conforme Guilherme Viero, coordenador de Transportes da SMEC, os novos veículos custaram R$ 176 mil cada (total de R$ 528 mil), são muito mais seguros, amplos, confortáveis, com ar condicionado. "Serão usadas para o transporte de 38 alunos nas linhas do Boqueirão, Rincão dos Capas, Passo da Cruz, Triunfo e Rincão dos Cogo.

Enquanto se discute nacionalmente que investir mais em educação é necessário, Santiago já faz isso. Neste 2017, a Secretaria de Educação é a que tem a fatia maior do orçamento do município e seguirá assim nos próximos anos, de acordo com o Plano Plurianual. E não se trata tão somente de investir alto, mas de investir de meio de um trabalho de planejamento e gestão.

Gallery_big_45d81583cd999283055949657eb8ef7f
Secretaria de Educação comprou três vans escolares para fazer linhas no interior. Quase 40 estudantes serão beneficiados.