"Aprender brincando": projeto da SMEC e URI estimula alunos da rede municipal

Data: 17/07/2017

Quando aprender é também uma forma de se divertir, as crianças estudam com muita alegria. É o que se comprova por meio do projeto de extensão "Aprender brincando: a pedagogia como espaço de aprendizagem", que é desenvolvido em parceria pela SMEC e pela URI. A proposta é de oferecer às crianças da rede municipal um atendimento pedagógico que desperte a criatividade e estimule o estudo. As atividades acontecem às terças e quintas no espaço ludo-pedagógico da universidade com acadêmicas de Pedagogia, que vão atender grupos de 15 alunos do 2º ano da escola de turno oposto Criança Feliz, que abrange estudantes de várias escolas.

O projeto já tem 10 anos mas em 2017 propõem uma metodologia que privilegia o lúdico (o brincar, jogar e criar) como elemento entre o conhecimento e a dinâmica da aprendizagem. Na quinta passada, as professoras Simone Canterle (assessoria dos anos iniciais – SMEC), a coordenadora pedagógica Andressa, a professora regente Maria Marli e a oficineira Indiara (EMTO Criança Feliz) acompanharam 26 crianças em atividades recreativas nos espaços da URI e foram recebidas pela bolsista Larissa Gabert, a orientadora Mara Rúbia Santos Melo e estagiárias do PIBID do curso de Pedagogia que estavam caracterizadas como personagens infantis.

Gallery_big_a6d6c0dc34846bc43d21baf3bd4024ed
"Aprender Brincando" é um projeto ludo-pedagógico desenvolvido pela SMEC e URI.