Blindado é colocado na praça do QG em homenagem às unidades militares de Santiago

Data: 14/07/2017

É inegável a importância do Exército para o crescimento do município. A presença das unidades militares em Santiago ajudou a fortalecer a economia local, tanto na questão do efetivo empregado, quanto do valor que é injetado no giro financeiro. Com seu braço forte e mão amiga, o Exército é também um parceiro muito presente e aberto à comunidade para auxiliar em várias ações.

Como forma de ressaltar a importância do Exército para os santiaguenses, a praça Franklin Frota (popularmente chamada de Praça do QG) ganhou um novo monumento. Um tanque blindado, doado pelo Exército, foi colocado pela Prefeitura na esquina da praça, entre as ruas Barão do Rio Branco e Júlio de Castilhos, bem de frente ao prédio do Comando da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

O vice-prefeito Cláudio Cardoso acredita que a presença do blindado ressalta o tanto que o Exército significa para Santiago e também cria um ponto atrativo. "Tenho certeza de que as pessoas vão tirar fotos, vai chamar a atenção, será um atrativo turístico a mais na praça, que ganha uma valorização", afirma.

Foto Márcio Brasil/Núcleo de Comunicação

Gallery_big_cd78c3917374b4619d75a2dadbd7b4be
Blindado está localizado na praça Franlklin Frota (Praça do QG, também chamada de Praça da Bandeira).