"Maio Amarelo": a segurança no trânsito está na consciência dos motoristas

Data: 05/05/2017

A Secretaria de Obras e Viação de Santiago está engajada na divulgação do movimento "Maio Amarelo". Conforme o secretário municipal Haroldo Pouey, a proposta é de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Inspirado nos movimentos "Outubro Rosa" e "Novembro Azul", que tratam do câncer de mama e de próstata, o "Maio Amarelo" estimula o debate sobre as responsabilidades, riscos e comportamento no trânsito. Algo que diz respeito a cada cidadão, seja ele motorista ou pedestre. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.

Por sua vez, Santiago tem todo um planejamento com relação à mobilidade urbana, ruas pavimentação, asfaltamento em várias avenidas, sinalização eficiente, faixas de segurança, elevadas e estreitamento de canteiros em algumas esquinas centrais, sinaleiras, redutores de velocidade etc. Existem muitas estruturas que tem o propósito de diminuir a velocidade dos veículos e garantir a segurança, mas a melhor ainda é consciência do motorista.

Gallery_big_051eca4732b64efd7bd5c2cf68ace35e
Secretário de Obras está trabalhando a campanha Maio Amarelo, procurando estimular a consciência dos motoristas.