Exército comemorou aniversário com solenidade no meio da praça de Santiago

Data: 19/04/2017

Centenas de soldados ocuparam a praça central de Santiago na manhã desta quarta, dia 19 de abril. A manhã foi marcada por uma solenidade militar que comemorou o Dia do Exército, com formatura e entrega de medalhas, contando com a presença de convidados civis, dentre eles o prefeito Tiago Gorski Lacerda. O evento foi comandado pelo general José Russo Assunpção Penteado e contou ainda com exposição de material usado pelos militares, como armas e aparelhos de comunicação; apresentação dos cães farejadores que auxiliam no combate ao tráfico de drogas e também apresentação da Fanfarra do Exército.

Mensagem do comandante

Durante a cerimônia, foi feita a leitura de um discurso do comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, onde faz referência aos graves problemas políticos que o Brasil enfrenta atualmente.

"Apesar dos esforços dos governos, o colapso da segurança pública nos cobra dezenas de milhares de vidas por ano; a aguda crise moral, expressa em incontáveis escândalos de corrupção, nos compromete o futuro; a ineficiência nos retarda o crescimento; a ausência, em cada um de nós, brasileiros, de um mínimo de disciplina social, indispensável à convivência civilizada; e uma irresponsável aversão ao exercício da autoridade oferecem campo fértil ao comportamento transgressor e à intolerância desagregadora".

Fotos: Márcio Brasil MTB/RS 11065

Gallery_big_de328deb6603b4cf1961a070d07ec50d
Dia do Exército teve formatura militar na praça de Santiago. Fotos Márcio Brasil.