Sirtec e Prefeitura firmam parceria para formar eletricistas em curso gratuito

Data: 13/04/2017

A Prefeitura de Santiago e a Sirtec formalizaram uma parceria para a criação de uma escola coorporativa para a formação de profissionais. E a primeira atividade é o Curso de Formação de Eletricista de Rede de Distribuição, que está com as inscrições abertas. Conforme Onir Trindade Figueredo, gerente geral da Sirtec, o curso se destina a pessoas acima de 18 anos, desempregadas, que tenham o ensino fundamental completo e estejam quites com o Exército. Serão 25 vagas para o curso, com duração de 2 meses. Depois, outras turmas virão.

"Se a pessoa fosse pagar, esse curso profissionalizante sairia em torno de R$ 8 mil. Mas vamos custear, contando com o apoio da Prefeitura, e investir na formação de mão de obra especializada. A pessoa conquista um diploma e uma profissão com alto grau de empregabilidade em todo o Brasil. Inclusive na Sirtec", afirmou.

As aulas iniciam no final de abril e devem ser concluídas até fins de junho. A carga horária é de 8 a 10 horas por dia, de segunda a sábado. Os interessados podem enviar seu currículo e contatos para o e-mail recrutamento@sirtec.com.br.

Conforme o prefeito Tiago Gorski Lacerda, as secretarias de Obras, Desenvolvimento Social e Educação vão dar o suporte de estruturas, alimentação e salas para as aulas acontecerem. "Essa iniciativa da Sirtec vem a somar com a nossa preocupação de estimular a formação de profissionais e empreendedores em nosso município", afirmou o prefeito.

Gallery_big_d457ea56323f49782c288de59b36cbeb
Prefeito Tiago juntamente com Onir Figueredo, gerente da Sirtec e os secretários municipais Denise Cardoso, Mara Rebelo e Haroldo Pouey.